quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Primeiro Look do Dia


Oi meninas, 

Estou aqui super apreensiva porque esse é o primeiro look do dia, e pra falar a verdade com vocês eu não sei direito como funcionam esses posts de look do dia, mas, custa zero reais tentar né, vai que dá certo.


Essas fotos foram tiradas no dia do Workshop de Automaquiagem da Super Makeup, e quem me ajudou a fotografar foi uma amiga maravilhosa que tem praticamente sido a fada madrinha do blog, que é a Ana do Cinderela de Mentira.

Eu escolhi as peças que eu mais amo do meu guarda roupa porque é uma coisa especial fotografar, disse que me senti tendo o Book de 15 anos que eu nunca tive.




Adoro a delicadeza e a praticidade dos macaquinhos, são lindos e charmosos como os vestidos (que eu tanto amo) e são mais seguros, não preciso ficar o tempo inteiro preocupada, esse é da Opção. A jaqueta eu roubei do armário da minha mãe e ela nem sabe de onde é porque tem essa peça a muitos anos. A mochila é o amor da minha vida, nunca tive nada com tanta qualidade, comprei na loja Via Mia do Shopping Boulevard. E a bota de salto tratorado e veludo que são duas blaster tendências que eu resisti até não poder mais, comprei na .Shoes do Via Brasil.



Macaquinho: Opção
Jaqueta: Do acervo da mamãe
Bota: Ponto Shoes 
Mochila: Via Mia

terça-feira, 15 de agosto de 2017

O que eu aprendi sobre Automaquiagem

Oi gente, tudo bem com vocês?

O post de hoje é muito especial pra mim porque ele foi feito com informações que eu adquiri no meu primeiro evento como blogueira <3 e foi um momento muito especial na minha vida, sou muito grata pela oportunidade e já quero viver em eventos aprendendo muito. 

Fui em um Workshop de Automaquiagem que foi ministrado pela Carol, na Super Makeup. Para quem não conhece a Super Makeup é um super salão de beleza que também é uma loja, e eles ainda tem uma loja online (quer mais ou tá bom pra vocês?), sempre fui louca para conhecer, principalmente depois que a Analu do Cinderela de Mentira lançou um batom junto com a loja (SIM ELES TEM UMA LINHA DE MAKE). Ah, enfim, deu pra entender que eu amo né?

Eu não sou muito boa com essas coisas de maquiagem, sempre tenho a sensação de que uso os produtos errados e dá tudo errado, eu desisto no meio da make e passo só um batom e vou (isso quando não desisto até do batom). E depois do workshop tenho me sentido muito mais confiante para me arriscar nesse mundo mágico das maquiagens, então separei para vocês 5 dicas maravilhosas que estão me ajudando muito a aprender.

DICA 1: Conheça seu rosto


Uma coisa que a Carol disse e eu fiquei refletindo internamente foi que cada pessoa é uma pessoa né, e fiquei pensando sobre quem são as minhas inspirações de maquiagem, porque não adianta eu querer copiar algo que ficou bom em alguém que não vai ficar bom em mim. O formato do rosto de cada pessoa é único, e forçar traços que não são seus deixa a make estranha, se você tem lábios finos por exemplo e for passar mil vezes o lápis de boca pra ser a Kadarshian perdida, ou se vocês quiser marcar uma sobrancelha totalmente diferente da sua. 

DICA 2: A limpeza é importante



Essa dica foi sensacional, principalmente porque eu nunca faço isso kkkkk. Lavar bem o rosto, tonificar e etc faz com que a maquiagem fique com um acabamento muito melhor. Além disso ela enfatizou a importância de estar com as mãos limpas, porque querendo ou não uma hora ou outra a sua mão vai ser usada para aplicar algum produto e isso pode acabar pesando na oleosidade ou até mesmo manchando. Fala sério, quantas vezes vocês foram se maquiar e pensaram " ah, deixa eu lavar a mão antes" porque eu nunca hahaha.

DICA 3: Os produtos cremosos


Produtos cremosos tem uma tendência forte a marcar e craquelar sobre a pele, e eu não tinha a mínima ideia disso. No Workshop as meninas falaram que é importante passar um pó translucido acima do produto cremoso para dar um melhor acabamento. Como a pessoa aqui não é maquiadora profissional e não tem vários produtos, eu perguntei se tudo bem usar o pó compacto ou o pó solto e disseram que OK, pode sim, porém o acabamento fica mais pesado.

DICA 4: Cores (2 em 1)




Algo que sempre me deixa confusa na hora de me maquiar são as cores que devemos ou não devemos usar, desde as cores para a preparação da pele como as sombras e etc. A primeira coisa que a Carol indicou foi que o lugar de testar a base certa é no rosto, afinal, é no rosto que vamos aplicar a base né, e de preferência na linha entre o pescoço e o rosto, já que nessas duas áreas as nossas cores são ligeiramente diferentes. Outra coisa legal foi que no Workshop (sobre as sombras) eu ouvi exatamente a mesma frase que ouvi de uma professora em um curso de desenho que fiz esses dias : " É mais fácil escurecer do que clarear" então, a dica ótima é começar com os tons mais claros até chegar no tom mais escuro. 
DICA 5: Paciência


Essa pra mim foi a dica mais importante, eu sou do tipo de pessoa que perde a paciência e desiste fácil, sabe quando o delineado falha e você apela e vai logo lavar o rosto inteiro e decide sair até sem make?! Eu sempre faço isso. E percebi através da aula que tem certas coisas que precisam de treino e quem nem tudo vai dar certo de primeira (não só na make como na vida né), então é importante ter paciência, fazer as coisas sem pressa e nunca desistir.

Então gente é isso, essas foram as 5 dicas que eu aprendi no Workshop da Super Makeup e agora já estou testando tudo. Espero que tenham gostado do post meninas. 

Beijaaaaas e até o próximo! <3

domingo, 13 de agosto de 2017

De rolê em Bh: Sanduicheria & Açaí Planalto

Olar meu povo, 
Estamos no último post da primeira semana do blog e estou muito feliz com os resultados!


E o post desse domingão é para você que está doido para se deliciar com um baita hambúrguer e não quer gastar o salário inteiro, ou então não está muito afim de sair de casa. Eu conheci este lugar através de indicações, e estou aqui agora fazendo meu papel humanitário de passar isso pra frente, porque cara, vocês não podem viver sem conhecer esse lugar. 

A Sanduichasse fica no bairro Planalto, na região da Pampulha, mas se você não quiser se deslocar do seu sofá eles entregam essas belezinhas em casa. Depois de me apaixonar pelo produto sem nem conhecer o local eu e meu namorado decidimos conhecer o lugar, e foi mais uma grata surpresa.


A decoração é uma gracinha, o atendimento é ótimo e os sanduíches ficam ainda mais bonitos nos pratos personalizados, o capricho é incrível. Mas como já pedi para comer em casa eu garanto que a qualidade e o capricho é o mesmo. 

Eu juro que não ganhei nem uma batatinha para escrever aqui o quanto eu gostei do local, e também não quero ficar aqui falando sem parar sem falar uma das coisas que realmente importam: o preço. Se forem comparar os preços com demais hamburguerias gourmets que existem ai pela cidade vocês vão ficar mais curiosos ainda para conhecer, já que os preços são super justos e nada extravagantes.  

O meu favorito é o Hanôver, esse da foto do lado (mas o meu é sem queijo), e tira de mim só 17,90R$ mas substitui pela satisfação do "dinheiro bem gasto", e eles atendem por telefone e também pelo IFood, então da próxima vez que quiserem comer um sanduíche artesanal caprichado vale a pena conhecer (nem que seja pedindo em casa).

Beijos e espero que gostem!

Aqui ó, tem o link do Facebook e o Instagram deles, vai por mim, vale a pena conhecer. 


sexta-feira, 11 de agosto de 2017

FDS com a Netflix: Filmes de Suspense

Oi gente, tudo bem com vocês?

Vocês não estavam achando que os posts de todo dia iam acabar na sexta né? Eles vão até domingo e espero muito que vocês estejam gostando. O que tem de mais divertido do que uma noite de filmes e pipoca, seja sozinho ou com quem a gente ama?! Eu adoro, é meu tipo de programa preferido hahah

No post de hoje eu listei 3 filmes que eu assisti e adorei e estou indicando para vocês (não esqueçam que gosto é uma coisa bem particular, então se detestarem não me matem), vocês vão sempre ver muito mais filmes de terror e suspense porque são as categorias que eu mais assisto, mas no geral eu gosto de tudo. 

Ah, e se tiverem indicações de filme me falem por favor, afinal, eu sou daquelas que abre a Netflix e fica horas procurando algo sem conseguir se decidir. Quem nunca né? Ah, pra não virar spoiler eu vou copiar a descrição que esta na Netflix e contar oque eu achei. 
Ps: todos esses filmes também estão lá.



1. Um Contratempo (2016)
"Após acordar ao lado de sua amante assassinada em um quarto de hotel, um emprasário contrata uma advogada para descobrir como ele acabou sendo suspeito de homicídio."
Gente, esse filme é simplesmente maravilhoso, surpreendente e incrível. Daqueles que te prendem e você não consegue nem piscar, só não vou continuar falando para não estragar a experiência de vocês. (Se tiverem que escolher um entre os três: é esse)



2.  Assim na terra como no inferno (2014)
"Um bando ousado de aventureiros vive um pesadelo no subterrâneo da cidade. Talvez eles nunca mais vejam a luz do Sol." 
Este eu escolhi depois de ver o trailer no facebook, e como ele envolvia arqueologia no meio da trama eu fui correndo assistir. Gente, o filme é incrível, mas tem uma coisa: ele é incrivel mas eu comecei a assistir e dormi no meio umas três vezes. "Mas Letícia, se é bom porque você dormiu?!" a resposta é simples, eu tava morta de cansaço né migos, além disso o filme tem aquela pegada mais parada sabe com momentos de silêncio e tela escurecida (Já que eles estão embaixo da terra né), então a minha dica é: não deixem de assistir, mas assistam quando estiverem sem sono e mais animadinhos. 

3. Millennium: Os homens que não amavam as mulheres (2011)
"Uma jovem hacker é encarregada de investigar um jornalista, mas acaba se juntando a ele para tentar solucionar um terrível mistério que perdura há quase quatro décadas."
Na verdade essa indicação é de dois filmes, pois  existe outro na sequência. Além do suspense tem aquela pontinha de drama que mexe com a gente, é tenso na mesma proporção que é incrível. Se ainda não assistiu, talvez hoje devesse ser o dia. 


Já conheciam estes filmes? Se não eu espero que vocês assistam e curtam como eu, estou esperando indicações de vocês ein?!

Beijasss e até o próximo.

Textão: Sobre se respeitar

Oi gente, tudo bem com vocês? 

Podem ligar o alerta textão, porque quem pensou que a pessoa aqui criou blog com objetivo de ficar ryca e famosinha errou feio (Mas se acontecer OK né haha). Não esquece que o blog só apareceu porque a pessoa aqui gosta de falar, e não é pouco. Então vai ter textão sempre, sorte de quem gosta de ler, e azar de quem não gosta. 


As vezes as pessoas me falam que a minha vida poderia fácil virar um livro, mas não acho que a minha vida é diferente das outras pessoas, só acho que a minha maneira de falar sobre é que sempre foi especial. Já tem alguns meses que eu comecei a trilhar caminhos diferentes e isso me fez refletir sobre muitas coisas, e uma delas foi sobre o quanto foi importante para a minha jornada aprender a me respeitar, antes de tudo e de todos. 

Acredito que um dos maiores desafios na vida de qualquer pessoa é se conhecer totalmente, pensa bem, quantas vezes você já não parou para se questionar sobre algo que é intrínseco seu como se fosse algo errado? Tô usando palavra difícil mesmo, porque ela é bonita, e estamos aqui pra gastar o vocabulário, mas pra ninguém ficar confuso (e porque eu esqueci como escrevia) joguei no Google e o que apareceu foi o seguinte:
1.

que faz parte de ou que constitui a essência, a natureza de algo; que é próprio de algo; inerente.
"a dependência é i. ao amor"
2.
que é real; que tem importância, significação por si próprio, independentemente da relação com outras coisas.
"objeto sem valor i."
Ah, fala sério se não é bonito pra caramba?! Mas enfim, eu tenho certeza que já aconteceu com vocês, e que não foi só comigo. Mas como sou eu que estou escrevendo agora eu vou contar a minha história. 

Eu sempre fui uma pessoa difícil, e com isso estou querendo dizer que eu sei que muitas vezes lidar comigo é complicado, e pode até mesmo ser irritante (avá), sou teimosa, gosto das coisas certas e conheço muito bem os meus defeitos. Sei que existe gente fácil de lidar, de riso solto e que não costuma criar problemas, mas sei também que eu não sou essa pessoa, nunca fui, nem mesmo quando eu era criança. Mas eu sempre me questionei se era preciso mudar, se era o certo a se fazer, por mais que eu não quisesse, afinal somos seres sociais e o convívio com as pessoas ao meu redor se tornaria mais fácil se eu aparasse uma ou outra característica minha para me encaixar em um grupo X. No ápice da adolescência, lá pelos 15 anos eu já tinha escutado frases como "se você não mudar você não anda mais com a gente" e eu não mudei, e isso foi uma das coisas mais importantes da minha vida.

Foi com o estar só (e não, não vou usar solidão porque é melancólico demais) e principalmente com a maturidade que eu aprendi a respeitar quem eu sou. Ser alguém que você não é apenas para não ficar sozinho é uma das coisas mais comuns para todos os adolescentes, e eu tenho certeza que muita gente já passou por isso, mas eu sempre fui teimosa demais para deixar isso acontecer. Se eu não posso ser quem eu sou que o mundo se exploda para lá e bora pra frente, e sabe por quê? Porque eu demorei, mas comecei a acreditar mais em mim. 

Não, não vale a pena cair na pressão social por nada nesse mundo. Não vale a pena se forçar a pular carnaval, sendo que você detesta, só porque os seus amigos gostam. Não vale a pena fazer algo que você considera errado só porque as pessoas que estão a sua volta dizem que está tudo bem. Sinceramente, se as pessoas que criam essa pressão a sua volta se dizem seu amigos é bom tomar cuidado, porque depois que você aprende a se respeitar o respeito das pessoas que estão a sua volta sobre as suas decisões se tornam ainda mais importantes. 

Com o tempo, e depois de muitas experiências que me fizeram construir esse respeito que eu tenho por mim, e que é a coisa que eu considero mais importante no mundo, eu percebi que as pessoas que amam você de verdade estarão por perto e te respeitarão também. Por mais que você seja a única amiga que não vai no barzinho porque não se sente a vontade, isso não se tornará um problema. Por mais que você pense diferente ser você não vai ser um problema para quem te respeita, e principalmente, não vai ser um problema pra você. 

Aprendi que ser quem eu sou tem um valor inestimável, e isso mudou a minha vida.

Ah, e pra combinar com esse textão super poderoso que tal o clipe novo da Ludmilla que é a cara do textão e do poder que tem dentro da gente? Afinal "se não gosta, senta e chora, hoje eu to afim de incomodar" 😂



E vocês, tem histórias assim para dividir? Conta aqui nos comentários, vamos conversar mais e mais!

Beijaassss e até a próxima!


quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Testei: Loção Estimulante Força com Pimenta, Bio Extratus

Oi gente, turo bom com todo mundo?
Espero que sim, porque comigo está tudo ótimo. 
Antes de começar o post de hoje já quero agradecer as pessoas que estão aqui lendo, estou muito animada e estimulada com esse novo projeto! Obrigada por fazerem parte disso! 💓

O post de hoje é uma resenha de um produto que estou usando já tem alguns meses e tem salvado a minha vida: a Loção da linha Força com Pimenta da Bio Extratus.



A história começou quando eu decidi pedir uma dica para uma amiga minha que é a blogueira mais rainha do mundo e do cabelo mais maravilhoso de todos, a Cinderela de Mentira (quem quiser ir no blog é só clicar aqui ). Comentei com ela que estava sentindo meu cabelo muito quebradiço e que estava caindo muito, sem brilho (resumindo, uma bosta), e ela me indicou esse produto.


Dei uma pesquisada na internet e achei incrível, tanto a composição quanto o modo de usar e principalmente o milagre que ele fez no meu cabelo.

Nas palavras do fabricante: 

"Tem, em sua fórmula concentrada, micronutrientes essenciais e o poder de reconstrução da microqueratina. Age da raiz às pontas, devolvendo o brilho e a vitalidade aos cabelos.
Pode ser usado diariamente. Após lavar os cabelos, retire o excesso de umidade com uma toalha e aplique a loção diretamente sobre o  couro cabeludo, massageando suavemente. Não é necessário enxaguar."
E olha que interessante essas informações que eu tirei do site deles:

Oque eu tenho para falar com vocês sobre esse produto é: INCRÍVEL . Após o primeiro uso já senti uma diferença enorme, meu cabelo começou a cair bem menos, além de estar crescendo bem rápido. Achei muito prática a aplicação, não é aquela coisa que você fica uma hora com o produto, lava e repete e etc, e ainda tem um cheirinho incrível. 
Já estou louca para experimentar os outros produtos da linha. E vocês, conhecem a linha? Já experimentaram algum produto? Me contem aqui nos comentários, eu vou adorar saber mais sobre. 
Beijassss, e até o próximo!

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Cozinha Sincera: Churros



Oi gente, tudo joia com todo mundo?!

Bom, não é novidade para as pessoas que me conhecem que eu sou do tipo de pessoa que adora cozinhar e experimentar novas receitas, então decidi compartilhar com vocês as minhas tentativas, as receitas, o modo de fazer e principalmente se valeu a pena.


E como a primeira receitinha que vai pro blog já foi anunciada no instagram e no facebook agora eu vou contar tudinho pra vocês, então: vamos de Churros hoje?

A primeira coisa que eu fiz foi pesquisar uma receita nova, já que a minha receita antiga não dava exatamente certo quando a gente tentava fazer aqui em casa, achei essa receita na Tastemade e achei ótimo porque além da receita tinha um vídeo ensinando a fazer.

O segundo passo (bastante importante) são os ingredientes, lembrando que um deles é ter alguém para te ajudar, por que gente: não existe receita mais chata de fazer sozinha doque essa, são muitos processos, então só faço quando meu irmão me ajuda, nada mais justo já que eu não vou comer sozinha. Enfim, ingredientes né:

 Ingredientes:
250 ml de leite
1 colher de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de margarina
1 xícara de farinha de trigo
1 ovo
Óleo para fritar
Canela e açúcar pra polvilhar
Doce de leite 

Ps: aos amigos intolerantes a lactose SIM, eu pesquisei e vi que existem receitas que usam água ao invés de leite, não é a receita que eu fiz dessa vez, mas existe essa possibilidade sim (não sei se dá certo, mas quem sabe num próximo post).


Modo de Fazer:













1. Em uma panela se coloca o leite, açucar e margarina e quando começar a ferver é só desligar o fogo e acrescentar a farinha. 
2. Com o fogo desligado, mexer sem parar até pensar que a vida não vale a pena maldita hora que fui inventar de fazer isso tsc tsc, até a massa ficar lisinha (demora horrores e parece que seu braço vai cair) e começar a soltar do fundo da panela. Eu precisei ligar o fogo baixo no final porque a massa não cozinhava nunca, mas quase queimou. ~ Já perceberam que sou profissa SQN
3. Depois que a massa esfriar é hora de colocar o ovo e mexer mais um pouco (SIM VAI MEXER SIM SENHOR)
4. Hora de modelar os danadinhos e é o seguinte, minha maquina quebrou no meio do processo (VIVA!) e tivemos que fazer uma gambiarra horrorosa. Eu tenho a maquina que vende na AVON, e ela não é muito boa e zero prática, um saco de confeitar bem forte (pode ser uma embalagem vazia de açucar) com um bico de florzinha, ou até sem o bico, pode funcionar muito melhor. 
5. Depois de modelar é bom deixar no congelador um pouquinho antes de fritar, é bom para a massa não desmanchar no óleo e não espirrar muito. (VAI TER QUE ESPERAR MAIS AI MEU DEUS VOU MORRER)
6. Fritar em óleo quente, e depois passar no açúcar com canela !
7. Depois é só se deliciar com o recheio que quiser, mas como a maquina não é profissional o recheio vai por fora mesmo, se você não curte o doce de leite minha dica é Nutella, e FINALMENTE ESTÁ PRONTO.




Considerações finais: 

Migos do meu coração, a não ser que estejam extremamente dispostos (você e o ajudante), animados e sem muita fome (porque demora muito) acho melhor correr na barraquinha de churros mais próxima. A receita deu até certo, mas dá um trabalho descomunal gente, sério, uma cozinha monstro no final para arrumar e a fome até vai embora. 
Uma coisa boa dessa receita é que a maioria dos ingredientes a gente sempre tem em casa, e não são ingredientes caros, essa quantidade rende em média 8 churros daqueles que a gente compra na rua. Então sai barato, o caro mesmo é só a animação. 
No mais é isso mesmo, se vocês estiverem animados para cozinhar é algo que vale a pena sim, mas caso você não seja o tipo de pessoa que curte muito fica ali por conta da cozinha acho melhor comprar pronto.
Me contem se vocês tentarem em casa, se deu certo, se deu muito trabalho e o que vocês acharam, vou adorar saber o que vocês acharam.

Beijaaaaaaas <3

Primeiro Look do Dia

Oi meninas,  Estou aqui super apreensiva porque esse é o primeiro look do dia , e pra falar a verdade com vocês eu não sei direito co...