terça-feira, 15 de agosto de 2017

O que eu aprendi sobre Automaquiagem

Oi gente, tudo bem com vocês?

O post de hoje é muito especial pra mim porque ele foi feito com informações que eu adquiri no meu primeiro evento como blogueira <3 e foi um momento muito especial na minha vida, sou muito grata pela oportunidade e já quero viver em eventos aprendendo muito. 

Fui em um Workshop de Automaquiagem que foi ministrado pela Carol, na Super Makeup. Para quem não conhece a Super Makeup é um super salão de beleza que também é uma loja, e eles ainda tem uma loja online (quer mais ou tá bom pra vocês?), sempre fui louca para conhecer, principalmente depois que a Analu do Cinderela de Mentira lançou um batom junto com a loja (SIM ELES TEM UMA LINHA DE MAKE). Ah, enfim, deu pra entender que eu amo né?

Eu não sou muito boa com essas coisas de maquiagem, sempre tenho a sensação de que uso os produtos errados e dá tudo errado, eu desisto no meio da make e passo só um batom e vou (isso quando não desisto até do batom). E depois do workshop tenho me sentido muito mais confiante para me arriscar nesse mundo mágico das maquiagens, então separei para vocês 5 dicas maravilhosas que estão me ajudando muito a aprender.

DICA 1: Conheça seu rosto


Uma coisa que a Carol disse e eu fiquei refletindo internamente foi que cada pessoa é uma pessoa né, e fiquei pensando sobre quem são as minhas inspirações de maquiagem, porque não adianta eu querer copiar algo que ficou bom em alguém que não vai ficar bom em mim. O formato do rosto de cada pessoa é único, e forçar traços que não são seus deixa a make estranha, se você tem lábios finos por exemplo e for passar mil vezes o lápis de boca pra ser a Kadarshian perdida, ou se vocês quiser marcar uma sobrancelha totalmente diferente da sua. 

DICA 2: A limpeza é importante



Essa dica foi sensacional, principalmente porque eu nunca faço isso kkkkk. Lavar bem o rosto, tonificar e etc faz com que a maquiagem fique com um acabamento muito melhor. Além disso ela enfatizou a importância de estar com as mãos limpas, porque querendo ou não uma hora ou outra a sua mão vai ser usada para aplicar algum produto e isso pode acabar pesando na oleosidade ou até mesmo manchando. Fala sério, quantas vezes vocês foram se maquiar e pensaram " ah, deixa eu lavar a mão antes" porque eu nunca hahaha.

DICA 3: Os produtos cremosos


Produtos cremosos tem uma tendência forte a marcar e craquelar sobre a pele, e eu não tinha a mínima ideia disso. No Workshop as meninas falaram que é importante passar um pó translucido acima do produto cremoso para dar um melhor acabamento. Como a pessoa aqui não é maquiadora profissional e não tem vários produtos, eu perguntei se tudo bem usar o pó compacto ou o pó solto e disseram que OK, pode sim, porém o acabamento fica mais pesado.

DICA 4: Cores (2 em 1)




Algo que sempre me deixa confusa na hora de me maquiar são as cores que devemos ou não devemos usar, desde as cores para a preparação da pele como as sombras e etc. A primeira coisa que a Carol indicou foi que o lugar de testar a base certa é no rosto, afinal, é no rosto que vamos aplicar a base né, e de preferência na linha entre o pescoço e o rosto, já que nessas duas áreas as nossas cores são ligeiramente diferentes. Outra coisa legal foi que no Workshop (sobre as sombras) eu ouvi exatamente a mesma frase que ouvi de uma professora em um curso de desenho que fiz esses dias : " É mais fácil escurecer do que clarear" então, a dica ótima é começar com os tons mais claros até chegar no tom mais escuro. 
DICA 5: Paciência


Essa pra mim foi a dica mais importante, eu sou do tipo de pessoa que perde a paciência e desiste fácil, sabe quando o delineado falha e você apela e vai logo lavar o rosto inteiro e decide sair até sem make?! Eu sempre faço isso. E percebi através da aula que tem certas coisas que precisam de treino e quem nem tudo vai dar certo de primeira (não só na make como na vida né), então é importante ter paciência, fazer as coisas sem pressa e nunca desistir.

Então gente é isso, essas foram as 5 dicas que eu aprendi no Workshop da Super Makeup e agora já estou testando tudo. Espero que tenham gostado do post meninas. 

Beijaaaaas e até o próximo! <3

3 comentários:

Sumi, mas to aqui ...

 Ei gente, tudo bem com vocês? Hoje eu decidi escrever especialmente para as pessoas que estavam me acompanhando e me perguntaram...